1- Muitas pessoas preferem fazer parte da maioria para ter razão.

2- Pelo menos 20% da população tem fortes tendências autoritárias, que emergem sob condições propícias.

3- O medo da morte é apenas rivalizado pelo medo da desaprovação social. Esta última pode ser até mais forte.

4- A propaganda é tão eficaz nos dias modernos como era há 100 anos. Acesso ilimitado à informação não fez do cidadão médio uma pessoa mais sábia.

5- Qualquer coisa pode e será politizada pela mídia, pelo governo e por quem neles confia.

6- A maioria dos políticos, empresários, médicos, enfermeiros, juízes, policiais, etc. sacrificarão de bom grado “vidas humanas” se isso promover suas aspirações

7- A maioria das pessoas acredita que governos agem em prol dos melhores interesses do povo. Até as pessoas que são as mais críticas ao governo.

8- Uma vez tomada uma decisão, a maioria das pessoas prefere se comprometer a continuar errando do que admitir que foi enganada.

9- Humanos podem ser treinados e condicionados rápida e facilmente para mudarem significativamente seus comportamentos – para melhor ou pior.

10- Quando suficientemente aterrorizadas, a maioria das pessoas não apenas aceitará o autoritarismo, como o exigirá.

11- Pessoas que são descartadas como ‘teóricos da conspiração’ são frequentemente bons pesquisadores e estão a frente da narrativa da mídia tradicional.

12- A maioria das pessoas valoriza a segurança e a proteção mais do que a liberdade e a autonomia, mesmo que a dita “segurança” seja simplesmente “uma ilusão”.

13- A adaptação hedônica ocorre em ambas as direções e, uma vez instalada a inércia, é difícil para as pessoas retornarem ao “normal”.

14- Uma significativa porcentagem de pessoas se satisfaz plenamente ao ser subjugada.

15- ‘A Ciência’ evoluiu para uma pseudo-religião secular para milhões de pessoas no Ocidente. Esta religião não tem nada a ver com a própria ciência.

16- A maioria das pessoas se importa mais em parecer que está fazendo a coisa certa do que realmente fazer a coisa certa.

17- Políticos, mídia, ciência e a indústria farmacêutica são todos corruptos em diferentes intensidades. Cientistas e médicos podem ser comprados tão facilmente quanto políticos.

18- Se você deixa as pessoas confortáveis o suficiente, elas não se revoltarão. Você pode manter milhões de pessoas dóceis enquanto lhes retira seus direitos, dando-lhes dinheiro, comida e entretenimento.

19- As pessoas de hoje são exageradamente complacentes e lhes falta coragem, quando o assunto é a defesa de suas próprias liberdades contra a ação do Estado.

20- É mais fácil enganar uma pessoa do que convencê-la de que foi enganada.

 

 
FONTE





Posts Relacionados

Deixe um comentário

error: Content is protected !!