Yulia Brodskaya é uma ilustradora e designer russa de mão cheia! Sua especialidade é a arte secular do quilling, técnica de ilustrar e tipografar com papel. Muito praticada por senhoras inglesas durante o século 19, hoje a técnica rende a Yulia clientes como Nokia, o jornal The Guardian e a revista New Scientist….
Brodskaya conta que antes de ir para o Reino Unido, onde mora desde 2004, já se interessava por diferentes práticas criativas como pintura em tecido, origami, colagem e outras práticas artísticas.
Esta técnica foi retomada quando ela planejou criar uma pequena brochura para enviar a possíveis clientes. Ela queria desenvolver uma tipografia para seu nome que chamasse a atenção na capa. Após algumas tentativas, se lembrou da técnica de quilling (em que já havia trabalhado anteriormente) e daí surgiu sua primeira imagem gráfica (com seu nome).

Os trabalhos de Yulia envolvem ilustração manual, computação, papel e fotografia. Seu processo criativo consiste em fazer esboços, passar para o computador, editar e enviar para seus clientes. Após a confirmação da ilustração base, começa o processo de colagem com papel e para finalizar o trabalho 3D, a fotografia entra com chave de ouro, já que desta forma poderá ser usada em vários contextos e em varias formas de comunicação visual.
A designer se importa muito em como vai apresentar os seus trabalhos finais, e para o resultado ficar como o esperado, prefere contratar fotógrafos profissionais para fotografarem seus projetos, comercias ou não.
Conheci o trabalho da Yulia ao fazer um trabalho sobre ela para faculdade e fiquei admirada. Sua arte é rica em detalhes e cores. Vejam todas as imagens e se deliciem!

 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 
 
(POSTADO ORIGINALMENTE NO BLOG JEH DESIGN)
 
 



Tarcísio de Freitas é a favor da vacinação obrigatória e da perseguição aos não-vacinados



Posts Relacionados

Deixe um comentário

error: Content is protected !!