Este post é uma transcrição de uma thread no Twitter do médico Alessando Loiola.

 

  1. O Projeto EuroMOMO monitora os índices de mortalidade por todas as causas em 24 países Europeus. Os boletins são publicados no site toda quinta-feira, por volta do meio dia.
     
  2. Um gráfico consolidado de janeiro de 2016 a março de 2020 pode ser encontrado neste site AQUI

 
3. A linha tracejada superior aponta o PIOR CENÁRIO POSSÍVEL de mortes – onde morrem muito mais pessoas na Europa que o esperado para um determinado período.

 
 
4. A linha vermelha mostra a média de mortes esperada para um determinado período.

 
 
5. E a linha tracejada de baixo mostra O MELHOR CENÁRIO POSSÍVEL, onde morreram BEM MENOS pessoas que o previsto.

 
 
6. Se você observar, por exemplo, ocorreram muitas mortes no inverno de 2016 na Europa. Bem mais mortes que o PIOR cenário previsto. Isso decorreu não de uma epidemia, mas de um inverno excessivamente rigoroso no continente europeu naquele ano.

 
 
7. A mesma coisa aconteceu no inverno de 2018 para 2018. O frio intenso ceifou a vida de muitos europeus – indo bem além do PIOR CENÁRIO previsto. Novamente, foi o CLIMA, não exatamente um vírus, o principal responsável pela mortandade.

 
 
8. Em 2019, o evento se repetiu (inverno rigoroso = alta mortalidade), ainda que tenha sido menos intenso que nos anos anteriores.

 
 
9. Mas… e em 2020? Era de se esperar algo parecido – alta Mortalidade devido às temperaturas muito baixas. Nada a ver diretamente com Pandemias ou algo do tipo. Seria apenas o bom e velho aumento do número de óbitos por causa das ondas frias do inverno.
 
10. Com o Covid-19, aí é que as mortes deveriam apresentar um pico extraordinário – ainda MAIOR que aquele que vimos no inverno de 2016. Afinal, trata-se de um vírus “altamente infeccioso e letal”, que justifica fechar o mundo inteiro para evitar a extinção da espécie humana!
 
11. Inverno na Europa + Covid-19 = muitas, muitas,MUITAS! mortes. Certo? Pois bem…
 
12. Em pleno final de março de 2020, o que vemos na Europa é uma DIMINUIÇÃO DAS MORTES entre crianças. Apesar do inverno, estão morrendo bem menos crianças na Europa que o previsto no MELHOR cenário possível. Mas crianças são poupadas pelo Covid-19, então nada demais até aí.

 
 
13. E o mesmo que foi dito para as crianças com menos de 5 anos de idade valeria para adolescentes.

 
 
14. Mas também estão morrendo menos adultos por lá…

 
 
15. E surpreendentemente também estão morrendo menos idosos.

 
 
16. Observe BEM a curva de mortes das pessoas com mais de 65 anos de idade. Não apenas estão morrendo menos idosos no inverno Europeu, como estão morrendo MENOS IDOSOS que o que seria possível NO MELHOR CENÁRIO POSSÍVEL, onde todos estariam bem e saudáveis.

 
 
17. Ué, mas e a Pandemia Letal de Covid-19? Não era para ela estar provocando uma mortandade jamais vista na Europa? Onde está o aumento exponencial no número de mortes que o vírus causaria?
 
18. O fato é que a “Pandemia” não provocou um aumento no número de mortes na Europa. Na verdade, estão morrendo BEM MENOS pessoas do que o esperado pela média. Estão morrendo BEM MENOS pessoas inclusive do que o seria previsto no MELHOR CENÁRIO HABITUAL possível.
 
19. E este é o tamanho da farsa do Covid-19. Números não mentem. Interesses geopolíticos, sim.
 
 

TWITTER: @AlessandroLoio2





Posts Relacionados

Deixe um comentário

error: Content is protected !!