Adeus Facebook

 

Até quando uma dita ‘rede social’ pode manter-se quando pune usuários por tentarem se sociabilizar ? Quem já não foi bloqueado por fazer solicitações de amizades ?

Quem  já não testemunhou, leu ou ouviu falar de injustiças por parte dos moderadores do Facebook ? Quantas fanpages e perfis propagando pornografia, discurso de violência, intolerância, discriminação ,misantropia e ATÉ VÍRUS você já viu indo de vento em popa sem problemas , enquanto outras páginas e perfis são punidos , as vezes tendo todo o conteúdo deletado por expor, por exemplo , nus artísticos de autores consagrados ou singelas poesias eróticas ?

Quem sabe sobre as periódicas mudanças no EdgeRank, o algoritmo do Facebook que é responsável  por gerenciar as postagens que aparecem no mural de notícias, restringindo cada vez mais o alcance dos posts e levando-os a uma parcela cada vez menor dos amigos  que o usuário tem no site ? Hoje este percentual vária entre 15% e 30 %. Isto quer dizer que não importa qual o tamanho do esforço, o Facebook sempre encontrará uma maneira de prejudicar os  resultados dos esforços de divulgação do usuário , pois disto depende diretamente o crescimento do seu faturamento. Não o do desavisado usuário, o do Facebook, é óbvio. “Como assim ?!”,você pensou . Simples : Agora pipocam efusivamente dentro da rede social alternativas para se recuperar o que foi sorrateiramente tirado do usuário, entretanto o uso de qualquer uma delas não é de graça, para usá-las o internauta  terá que PAGAR.

Se você está disposto a pagar por algo que há pouco era grátis, boa sorte ! Se você não se importa em pagar para gerar e divulgar um conteúdo que não é seu, e que a qualquer momento , talvez dependendo das inclinações de um reles estagiário da administração da rede , pode ser sumariamente deletado, ótimo!, o tempo e o dinheiro perdido serão o seu, não o meu. Cair nesta arapuca se torna mais vergonhoso quando se descobre que apenas 20 % dos cliques em anúncios no Facebook são verdadeiros . ELES FRAUDAM OS CLIQUES para consumir a verba publicitária e engordar o faturamento. Faça uma pesquisa no Google e você confirmará esta valiosa e escandalosa informação através de artigos como este : http://omelhordos.blogueirosdobrasil.com/?p=15241 .

Quanto a mim , estou fora ! Isto mesmo, afastei-me do Face e pretendo nunca mais voltar. Vou dedicar-me ao  Blogueiros do Brasil   e à minha vida offline. Haverá momentos em que irei ficar triste pelo que vou perder, o meu convívio virtual e diário com as pessoas que lá conheci. Mas procurarei pensar que “O fim do Facebook é certo.A questão é quando”, então me lembrarei que saí daquela engenhosa armadilha  na ocasião certa : no  momento em que ela começou a ruir devido ao único fenômeno comparável ao seu gigantismo : a sua ganância.



Posts Relacionados

Deixe um comentário

error: Content is protected !!