Por quê? Porque é sujeira francesa. Um restaurante francês chamado Ne Pas Quittez em Tóquio, no Japão, serve uma refeição completa que incorpora sujeira em cada prato. É claro que a refeição não é feita usando apenas uma velha sujeira. É feita com solo de alta qualidade que foi testado por segurança … assim você sabe, não há vermes ou outra coisa na mesma.
Veja bem, não é apenas qualquer tipo de sujeira. É um solo especial preto da cidade de Kanuma. Então como é que a sujeira foi acabar no menu deste restaurante respeitável? Aparentemente, o chef Toshio Tanabe uma vez ganhou um concurso de culinária com seu molho de terra, e a partir dai, ele montou um menu inteiro baseado no ingrediente incomum. Agora o restaurante oferece pratos com preços de até 110 dólares (cerca de 220 reais) com a sujeira de Kanuma neles.
Embora não seja considerada uma refeição gourmet, a terra já foi utilizada como alimento antes. As mulheres grávidas que sofrem de uma condição conhecida como PICA, às vezes comem terra para acalmar seus estômagos, e na aldeia indonésia de Tuban, as pessoas comem ampo – que é terra cozida.

 

 
Sujeira gratinada
 

 
Salada com molho sujo
 

 
Sopa com terra
 

 
E para terminar, a sobremesa: Sorvete Sujo
 

 

( Originalmente postado no Diário Insano )





Posts Relacionados

Deixe um comentário

error: Content is protected !!