A NASA está à procura de voluntários para ficar na cama por 70 dias seguidos. É para testar os efeitos da ausência de peso e a falta de exercício em viajantes espaciais.
 

A NASA vai pagar cerca de 18 mil dólares (cerca de 40 mil reais) pelo trabalho. E você pode acompanhar muitas de suas atividades diárias, enquanto você fica na cama.
 

Segundo Dr. Roni Cromwell, cientista líder do projeto, o objetivo do estudo é investigar os efeitos da microgravidade no corpo humano. O estudo simula os efeitos do voo espacial de longa duração em cobaias deitados em leitos pelo período de 70 dias. As camas são inclinadas de cabeça para baixo em um ângulo de seis graus. Essa inclinação faz os fluidos corporais se mudarem para a parte superior do corpo, desencadeando eventos cardiovasculares que são semelhantes ao que vemos em um voo espacial.
 

“E por colocar alguém na cama por um longo tempo, há também a atrofia do músculo e atrofia da densidade óssea”, explicou ele.

 

Quando os astronautas passam semanas e meses flutuando no espaço – eles só precisam usar mais um dedo para impulsionar-se em toda a sala, e seus músculos ficam de férias – gerando a atrofia descrita pelo Dr. Cromwell

O trabalho inclui extensos testes antes e depois do repouso no leito, e você precisa estar em boa forma para ser considerado apto para o trabalho.
 

 

[Publicado originalmente no blog Diário Insano]
 

 





Posts Relacionados

Deixe um comentário

error: Content is protected !!