“Quanto maior o poder, mais perigoso é o abuso” 

 

(Charge colhida na rede. Autor desconhecido)

 

21/04/2020 — O  comerciante lojista agredido, algemado e preso por PMs  do Piauí em 20/04/2020 é Marcos de Sales, de 29 anos. A ocorrência foi na zona sul do município de Teresina, na Av. Avenida Principal,no bairro Parque Piauí. VEJA AQUI O VÍDEO DO FATO .

O comerciante foi encaminhado para a Central de Flagrantes. “Lá ele apresentou os documentos, foi realizado o TCO e ele foi liberado“, informou a tenente coronel Elza Rodrigues, diretora de comunicação da PM do Piauí”,

Meu estabelecimento estava fechado. Eu fui lá olhar. Minha porta estava meio aberta, não tinha ninguém comigo lá. Eles bateram no portão e entraram de uma vez pedindo minha documentação. Fui pegar o documento no carro e baixei o portão. Foi na hora que eles já foram me algemando. Eu sou um cidadão, não sou ladrão para ser preso e algemado”, relatou o empresário ao jornal online Cidadeverde.com.

Não sou ladrão para ser preso”, disse o empresário, que registrou B.O e fez exame de corpo de delito no IML.

A Secretaria de Segurança do Piauí abriu procedimento para investigar se houve abusos dos policiais militares. O caso foi encaminhado à Corregedoria da PM“, diz uma nota oficial.

 

PELO AMOR DE DEUS!!!

A questão não é se houve abuso. É óbvio que houve. Tanto que o desgovernador do Piauí, Wellington Dias, do PT, após a repercussão do caso, se apressou em tentar remediar a situação através do Twitter. A pergunta a ser feita é: quantos casos assim ocorreram no Piauí. Até semana passada, 61 estabelecimentos já haviam sido multados, segundo nota da Secretaria de Segurança do Piauí. Por sorte, a ocorrência envolvendo Marcos de Sales foi filmada por um cidadão.

“Quanto maior o poder, mais perigoso é o abuso” – Frase de Edmund Burke

Na ditadura o maior perigo não é o ditador, é o guarda da esquina”. Se quem manda no país é Stálin ou Papa Doc, qualquer guarda de esquina pode fazer naquela rua o que bem entender. Quem decide não é o ditador, é ele, é a veneta dele, a idiossincrasia dele, o mau humor ou o bom humor dele. O perigo da ditadura é que todo guarda de esquina é, em sua pura essência, o próprio Stálin ou o próprio Papa Doc.” – FONTE

 





Posts Relacionados

Deixe um comentário

error: Content is protected !!