12/06/2020A reabertura do comércio no município de Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo, foi antecipada em 3 dias, do dia 15 para 12/06, por meio do decreto municipal 36.925/2020 de 10/06/2020.

O desgovernador tucano João Agripino Doria, enviou um ofício ao prefeito guarulhense Gustavo Henric Costa, conhecido como Guti, tentando evitar a antecipação da reabertura do comércio em Guarulhos. O prefeito Guti não acatou o ditame, respaldando-se na decisão do STF  que dá autonomia aos municípios em relação a esse tipo de decisão.

A antecipação apenas foi possível graças ao aumento do número de leitos de UTI provenientes do aluguel em hospitais particulares e da expansão do Centro de Combate ao Coronavírus (3C-Gru).

Além disso, em reunião com o presidente da República, Jair Bolsonaro, o prefeito Guti recebeu a notícia de que a cidade será contemplada com mais 17 respiradores para UTIs e outros três móveis para serem instalados em ambulâncias, diz o site Guarulhos Online.

Guti afirmou em sua live nas redes sociais, que as pessoas que discordam da antecipação da abertura do comércio, que permaneçam em casa.

Segundo o prefeito, a retomada da economia é para ‘preservação de vidas’.

 

Foto que ilustra o post feita por Michel Wakin.

 

 





Posts Relacionados

Deixe um comentário

error: Content is protected !!