A Suécia não fez o ISOLAMENTO HORIZONTAL em meio à pandemia do Vírus Chinês, como estão fazendo os governadores ditadores no Brasil. Eis o porquê

 

 

22/04/2020 — Seus vizinhos fecharam fronteiras, escolas, bares e empresas, enquanto a pandemia de coronavírus varria a Europa, mas a Suécia foi contra a corrente, mantendo a vida pública o mais irrestrita possível.

A estratégia – destinada a permitir alguma exposição ao vírus, a fim de criar imunidade entre a população em geral e proteger grupos de alto risco como os idosos – tem sido controversa. Alguns especialistas em saúde o comparam a jogar roleta russa com a saúde pública.

Mas agora, o epidemiologista chefe do país disse que a estratégia parece estar funcionando e que a “imunidade ao rebanho” pode ser alcançada na capital Estocolmo em questão de semanas.

“Nas principais partes da Suécia, em torno de Estocolmo, alcançamos um platô (em novos casos) e já estamos vendo o efeito da imunidade do rebanho e, em poucas semanas, veremos ainda mais os efeitos disso. E no resto do país, a situação é estável ”, o Dr. Anders Tegnell, epidemiologista-chefe da Agência de Saúde Pública da Suécia.

A imunidade de rebanho em uma população, geralmente alcançada através da vacinação, é alcançada quando cerca de 60% dos cidadãos são considerados imunes. Sem uma vacina para o coronavírus, no entanto, os cientistas estão analisando se a exposição e recuperação do Covid-19 leva à imunidade a longo prazo. Reinfecções de coronavírus foram relatadas.

Tegnell disse que os dados de amostragem e modelagem indicam que 20% da população de Estocolmo já está imune ao vírus e que “dentro de algumas semanas podemos alcançar a imunidade do rebanho e acreditamos que é por isso que estamos vendo um lento declínio nos casos, apesar da amostragem (teste para o coronavírus) cada vez mais. ”

 

FONTE





Posts Relacionados

Deixe um comentário

error: Content is protected !!