Correios cobra taxa ilegal : Despacho Postal

 

Correios cobra taxa ilegal : Despacho Postal

Página com mensagem de erro. Não é possível realizar o pagamento da tarifa do Despacho Postal.

 

Página de pagamento constantemente offline indica que decisão de cobrar a tarifa foi tomada açodadamente. Muitos usuários estão sendo prejudicados.

Através do telefone (11) 3003-0100 fui informado que a solução para a página web com erro é “aguardar”. A explicação foi “é que é um sistema novo,sabe com é,nê ?!”

Na reclamação feita através do formulário eletrônico do Fale com os Correios obtive resposta em menos de 24 horas no meu e-mail. Resumidamente o teor da resposta é ” para resolver o problema da página de pagamento fora do ar, pague a tarifa através da página de pagamento fora do ar”.

 

Update em 04/09/2018 : Uma semana depois do lançamento da “novidade” continuo sem conseguir pagar a taxa de Despacho Postal; a página de pagamento permanece com erro. Neste vídeo , o diretor do Correios , Carlos Roberto Fortner, afirma que a taxação é necessária devido ao crescimento do volume das importações desde 2016. As questões que o Blogueiros do Brasil levanta é :

Por que uma medida feita de improviso, às pressas na última hora , para sanar um fato público e notório que vinha crescendo paulatinamente nos últimos dois anos ?

Por que não houve planejamento ?

Se houve, por que a página de pagamento está com bug desde o primeiro dia da cobrança ? Incompetência ? Retaliação a alguma negociação recente mal sucedida ?

Essa negociação era oficial ou extraoficial ?

 

Update em 26/09/2018 : Somente em 20/09/2018 , 24 DIAS depois do início da cobrança da taxa  ilegal, consegui finalmente gerar o boleto para o pagamento. Achei super estranho ver a logomarca do Bradesco no documento de cobrança. Uma estatal não deveria movimentar recursos através de bancos públicos ?

O vencimento do boleto é de 5 dias corridos. Paguei no dia 25/09/2018 e no dia seguinte a quitação já aparecia no sistema do Correios, mas como tendo sido pago em 26/09/2018. Segundo o sistema, o envio da encomenda para o meu endereço foi automático. Me resta aguardar.

Obs.: Não se deve clicar em PAGAR apenas para testar. Uma vez clicado, o boleto é gerado e o botão PAGAR desaparece.

 

 

PROVAS DA ILEGALIDADE DA COBRANÇA DO DESPACHO FISCAL :

Link >>> Decisão do STF

Link >>> Jornal Extra

 

MAIS SOBRE :

Link >>> A China simplesmente desinvestirá no Brasil, como já fizeram no passado. O Brasil é um mercado importante,mas é apenas mais um mercado. As transações internacionais representam 24,4% do total de operações nos e-commerces chineses voltados a pessoas físicas.



Posts Relacionados

Deixe um comentário