Os terríveis problemas de poluição atmosférica em Pequim forçaram o governo chinês aconselhar os cidadãos a ficar em casa e tem moradores vestindo máscaras em uma tentativa de proteger os pulmões da poluição. No verdadeiro espírito do empreendedorismo chinês, um empresário decidiu lucrar com o “arpocalypse” vendendo a sua própria marca de ar puro enlatado.

 

Chen Guangbiao, um empresário local conhecido por suas acrobacias de publicidade, afirma que ele está vendendo as latas de ar em parte como uma maneira de chamar a atenção para a qualidade do ar do país. Guangbiao também afirma que cada lata é equipada com um chip que detecta quando iões negativos de oxigênio atingem um ponto determinado de concentração, após o que a tampa da lata é fechada automaticamente.

 

Você pode pensar que 80 centavos de dólar (cerca de 1,60 reais) por algo que todo mundo pode obter de graça é caro, mas vários relatos afirmam que 100 mil latas colocadas à venda evaporaram das prateleiras apenas alguns dias após o lançamento. Talvez, assim como a água engarrafada, gastar dinheiro em ar enlatado é apenas uma idéia boba até você começar a prestar atenção à qualidade do que está disponível sem custo adicional.

 

 

( ORIGINALMENTE POSTADO NO DIÁRIO INSANO )





Posts Relacionados

Deixe um comentário

error: Content is protected !!