Facebook é acusada de ser uma rede anti-social por punir quem deseja fazer amigos

Facebook - 8 em cada 10 usuários abandonará  a rede social até 2017

Por Ligia Aguilhar,Do Estadão

A onda de previsões negativas sobre o futuro do Facebook não para de crescer. Uma pesquisa da Universidade de Princeton, nos Estados Unidos, prevê que a rede social será abandonada por 80% dos usuários em 2017.
Para chegar à essa conclusão, os pesquisadores compararam a curva de crescimento do Facebook a de doenças contagiosas que se espalham rapidamente. Segundo eles, assim como a peste bubônica, o Facebook será extinto.

A partir dos dados gerados pela ferramenta Google Trends, serviço que mostra tendências e palavras mais procuradas na rede social, os pesquisadores descobriram que o número de vezes que a palavra Facebook vem sendo pesquisada no Google começou a cair a partir de dezembro de 2012 (veja abaixo).

“Ideias, assim como doenças, são apresentadas para se espalharem entre as pessoas e eventualmente morrerem”, diz trecho do estudo. “Ideias são espalhadas por meio da comunicação entre duas pessoas. Os manifestantes de ideias perdem interesse nessas ideias e deixam de manifestá-las, o que pode ser considerado como um ganho de imunidade”, diz a pesquisa.

( Via )





Posts Relacionados

Deixe um comentário

error: Content is protected !!