10/05/2020 – Thread sobre o Vírus Chinês no perfil no Twitter da psicóloga, jornalista, youtuber, podcaster e radialista Teff Ferrari :

 

Acompanhe essa thread para entender as MENTIRAS publicadas pelos grandes veículos de imprensa através das redes sociais, canais televisivos, rádios e afins com endosso da Organização Mundial da Saúde (OMS) que está alardeando uma narrativa de fakenews para o restante do mundo.

 


 

A imprensa, juntamente com a sua comissão “técnica” de trambiqueiros, desinformantes e torcedores organizados da doença C0VID 19 está lotando as redes sociais, canais de televisão e rádios com MENTIRAS. Veja alguns exemplos aqui:

 

 

 


 
Na noite desta quarta-feira (06), o Ministério da Saúde divulgou atualizações sobre os casos confirmados, em acompanhamento, recuperados, óbitos totais, óbitos nos últimos 3 dias e óbitos em investigação.


 


 

O Secretário de Vigilância e Saúde, Wanderson de Oliveira, informou o número de 615 óbitos com um detalhamento mais aprofundado, bem como as explicações para maior entendimento dos valores apresentados:

 


 

Os números que saem, tanto pelo Twitter oficial do Ministério da Saúde quanto pela página oficial de monitoramento da C0VID 19 são apenas os dados brutos. Para maior entendimento, são publicadas diariamente a leitura e explicação de gráficos e tabelas em lives na @tvbrasilgov
.

 

 


 

No dia anterior, na terça-feira (05), também foram divulgados números nestes mesmos moldes pelo Ministério da Saúde em seu Twitter oficial e uma live também foi feita para maiores esclarecimentos sobre os 600 óbitos da terça-feira.

 


 

Os dados da terça-feira (5), também foram explicados em live pelo Secretário de Vigilância e Saúde, Wanderson de Oliveira e para variar, a imprensa também divulgou como se o Brasil tivesse 600 óbitos na terça assim como publicou o número total sem detalhamentos de 615 da quinta.

 

 


 

Porém, a grande imprensa alarmista não se privou de divulgar não somente a leitura dos dados de forma errada, mas ranquear o Brasil como um dos piores países do mundo no combate à C0VID 19. Para piorar a situação a Organização Mundial da Saúde (OMS) endossou a narrativa.

 


 

A OMS tenta legitimar seu argumento embasada em mentiras que são propagadas pelos grandes veículos de comunicação brasileiros que não apresentam a leitura correta dos dados. Tudo isso para justificar o clima de histeria em torno da pandemia e ser facilitador decretos absurdos.

 


 

TWITTER: @teff_ferrari




Posts Relacionados

Deixe um comentário

error: Content is protected !!