Cena do filme 'The Clown Princess of Slapstick', com Os Três Patetas

Filme perdido dos Três Patetas é recuperado em edícula na Austrália



Cena do filme 'The Clown Princess of Slapstick', com Os Três Patetas
Cena do filme ‘The Clown Princess of Slapstick’, com Os Três Patetas

Um filme da trupe de comediantes conhecida no Brasil como Os Três Patetas foi encontrado numa edícula num jardim da Austrália. Acreditava-se que a obra tinha sido perdida num incêndio em 1967.

“Hello, Pop!”, um curta-metragem de 17 minutos feito para a MGM em 1933, trazia os patetas junto de seu criador, Ted Healy. No incêndio que atingiu o cofre da MGM em 1967, o negativo do filme teria sido o único dos Três Patetas que não pôde ser salvo.

No fogo, também foi perdida a única cópia do filme mudo “London After Midnight”, de Tod Browning.

No entanto, o colecionador de filmes Malcolm Smith, 78, encontrou um negativo de nitrato de “Hello, Pop!” em sua casa, no subúrbio de Sydney, enquanto arrumava seus itens.

Smith entrou em contato com o Vitaphone Project, organização americana especializada em preservar filmes, para restaurar “Hello, Pop!”.

Os Três Patetas foram criados originalmente por Healy na década de 1920, num ato circense. Moe Howard foi o primeiro a ser chamado para participar do grupo, em 1922. Depois, o irmão de Moe, Shemp Howard, também entrou para o grupo em 1923 e, finalmente, Larry Fine se tornou o terceiro pateta dois anos depois.

O quarteto obteve sucesso imediato na Broadway e, em 1930, lançou seu primeiro filme, “De Cabo a Rabo”.

Shemp deixou o grupo em 1932 e foi substituído por seu irmão, Curly. Depois de disputas judiciais entre Healy e os Patetas, eles assinaram contrato juntos para fazer uma série de cinco curtas para a MGM.

Em “Hello, Pop!”, Healy interpreta um produtor que tenta montar um grande show, mas que é interrompido constantemente pelos Patetas.

 

( Via )





Posts Relacionados

Deixe um comentário

error: Content is protected !!