A ação dos hackers teve como objetivo golpes financeiros com a criptomoeda Bitcoin

 

 

18/07/2020 — Os hackers que organizaram um ataque às contas do Twitter de várias celebridades e figuras políticas ” manipularam com sucesso um pequeno número de funcionários ” da rede social, reconheceu a empresa neste sábado.

O Twitter disse que no total os hackers estavam alvejando 130 contas e conseguiram acessar 45 graças ” ao uso de ferramentas acessíveis apenas às equipes de suporte internas “, explicou a empresa em um post no blog.

Os hackers enviaram mensagens dessas contas às quais acessaram para incentivar os usuários do Twitter a doar bitcoins  com a promessa de obter o dobro dessa quantia.

Os afetados pelo ataque incluem políticos, como o candidato presidencial do Partido Democrata nos EUA, Joe Biden , ex- presidente dos Estados Unidos Barack Obama , e também grandes empresários como Jeff Bezos , fundador da Amazon; Elon Musk , chefe da Tesla; e Bill Gates , fundador da Microsoft.

De acordo com sites especializados que registram trocas de bitcoins, mesmo que a identidade dos destinatários não possa ser conhecida, foram enviados cerca de US $ 100.000 .

O Twitter informou no sábado que os hackers também baixaram dados de oito dessas contas que só podem ser acessadas por seus proprietários.

 

FONTE





Posts Relacionados

Deixe um comentário

error: Content is protected !!