20/04/2020 – Existem muitos sites e outros veículos na internet a serviço da desinformação. Neste final de semana, a bola da vez foi tentar emplacar a ideia de que o Presidente Bolsonaro é a favor de uma intervenção militar e da volta do AI-5.

Veja  exemplos abaixo:

 

 

As imagens acima são exemplos em um site, que tenta se passar por isento, insinuando um alinhamento do presidente às ideias intervencionistas, colaborando com a narrativa dos sites esquerdistas, que por sua vez afirmam com veemência que Bolsonaro apoia a intervenção militar.

Esse tipo de estratégia abjeta tem sucesso na mesma medida em que os internautas leem RAPIDAMENTE apenas as manchetes das publicações e/ou não pesquisam sobre o assunto.

Pois o próprio presidente Jair Bolsonaro, disse em alto e bom tom, repreendendo firmemente um manifestante, quando teve oportunidade pedagógica de fazê-lo, que é contra a intervenção militar e o AI-5.

Há de se deixar claro que, apesar de seu posicionamento, Bolsonaro é a favor da livre expressão de pensamento. Afinal, isso faz parte da democracia. É justamente isso que foi propositalmente omitido nas manchetes e subtítulos nas imagens utilizadas como exemplos neste meu artigo. Bolsonaro fez discursos espontâneos em eventos promovidos pelo povo, apesar de parte dos manifestantes, não todos, gritarem pela intervenção militar e pela reimplantação do AI-5.

 

Veja o vídeo com o presidente Bolsonaro:

Trecho de vídeo do canal VISTA PÁTRIA no Youtube. Inscreva-se!





Posts Relacionados

Deixe um comentário

error: Content is protected !!