Na Suazilândia, as bruxas estão proibidas de voar com suas vassouras a uma altura superior a 150 metros, e se elas fizerem isso, estarão sujeitas a prisão e uma multa de 55 mil dólares (cerca de 110 mil reais). A mesma regra vale para helicópteros de brinquedo e pipas.

Vassouras de bruxas são consideradas meios de transporte que devem estar sujeitos à legislação vigente, informou a Autoridade de Aviação Civil.

O governo tomou essa decisão após a prisão de Hunter Shongwe, um detetive particular que estava operando um helicóptero de brinquedo equipado com câmera. Ele estava usando o helicóptero para conduzir uma investigação particular.

Embora pareça uma piada, a feitiçaria no país Africano é levada a sério.

Curandeiros no país pagam um imposto anual de 2,30 reais, mas no ano passado, os membros do parlamento alegaram que esse valor deveria ser elevado para ajudar a dívida do país.

Um esforço para reduzir a propagação do HIV por homens circuncidados no país falharam, principalmente porque os cidadãos acreditam que bruxas podem usar a pele para praticarem bruxarias.

Durante um julgamento pelo assassinato de sua tia, um homem usou a crença de sua família em bruxaria como uma defesa. Ele disse que viu um manto negro em sua casa e teve que matá-la porque ela era uma bruxa.

(Post originalmente postado no Diário Insano)




Posts Relacionados

Deixe um comentário

error: Content is protected !!