Eric Jackson, fundador da Ironfire Capital , prevê que , no máximo , até o ano 2.020 , o Facebook irá desaparecer como o grande player da web, assim como aconteceu ao Yahoo . “Mas o Yahoo ainda é rentável, tem 13.000 funcionários, mas é 10% daquilo que era em 2000. E para todos os efeitos, já desapareceu”, declarou Jackson no programa Squawk da CNBC.

Na opinião de Eric Jackon existem três gerações de empresas de Internet: o Yahoo como pioneiro da internet, o grande portal web, é o melhor exemplo da primeira geração; o Facebook, que revolucionou a relação da web com as redes sociais, pertence à segunda geração e a terceira geração serão as empresas totalmente focadas em tirar o máximo dos proveitos financeiros do segmento móvel, algo com que o Facebook ainda tenta lidar.

 

[Imagem Via]

Eric comenta que a tentativa do Facebook em se adaptar ao mundo móvel, que fica exemplificado na compra do Instagram, pode matar a rede. O problema é que a rede social é um site enorme, que é apenas um simples site e não um produto móvel.  [Via]

 



Tarcísio de Freitas é a favor da vacinação obrigatória e da perseguição aos não-vacinados



Posts Relacionados

Deixe um comentário

error: Content is protected !!