10/06/2020 — O chefe da aliança militar Otan disse nesta quarta-feira que o Ocidente não deve ignorar a ascensão da China e, assim, era importante que e o Reino Unido fizesse uma revisão do papel da Huawei em sua rede 5G para garantir sua segurança.

O secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg, disse que a China está se aproximando do Ocidente de várias maneiras – no Ártico, no ciberespaço e na infraestrutura essencial, incluindo no setor de telecomunicações.

“Acredito que o governo do Reino Unido projetará suas redes de maneira a protegê-las e garantir que tenha redes 5G seguras”, disse Stoltenberg à rádio BBC.

“Portanto, também acho importante que agora haja uma nova revisão que analise exatamente como garantir que isso aconteça”, disse ele.

Quando questionada sobre os comentários de Stoltenberg, a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Hua Chunying, disse que a China não representa uma ameaça para nenhum país.

“Esperamos que a Otan possa continuar a ter uma opinião correta sobre nós e enxergar nosso desenvolvimento de maneira racional”, disse ela.

 

FONTE

 



Tarcísio de Freitas é a favor da vacinação obrigatória e da perseguição aos não-vacinados



Posts Relacionados

Deixe um comentário

error: Content is protected !!