Por JAYSON C. MARTINS*

 

04/06/2020 — Toda Guerra tem etapas. Dependendo do desempenho nas etapas, pode-se chegar à sua vitória definitiva.

Porém, muitas vezes as guerras podem ser perdidas meramente por um detalhe. Seja por subestimar um inimigo fragilizado, quer por mexer com alguém que está quieto, em ambas as situações a derrota vem por um motivo: A Soberba!!

Como diz um Provérbio bíblico: “O orgulho do homem o humilha, mas o de espírito humilde obtém honra.” – Provérbios 29:23

Será que algumas pessoas da direita tem que aprender deste, e de outros ensinamentos bíblicos?

Essa e outras perguntas merecem uma resposta franca e honesta. Pois, como estamos numa guerra cultura e política, que reflete, segundo eu creio, uma guerra muito maior até do que Nós, como soldados no front, devemos estar prontos a guardar posição, para prontamente obedecer ás ordens de nossos Comandantes.

Este artigo abordará: “O que faz um exército ser vencedor de uma guerra?” Mas, o que pode fazer o contrário disso?

 

Estamos em Guerra, não se esqueçam disso!!

Mas, pode haver desavenças no front? Podem!!

Afinal, somos seres humanos imperfeitos, e principalmente, somos indivíduos. E como tais, a discordância é algo normal.

Contudo, o Conservador visa preservar as tradições para se manter no caminho certo, rumo à sua evolução como cidadão, que jamais ocorrerá, se ele não melhorar como indivíduo. 

Portanto, se nós estivéssemos numa batalha, fôssemos capturados por soldados inimigos, pois, numa guerra não existem adversários, como num evento esportivo, no qual, uma eventual derrota não alterará o rumo de suas vidas e das pessoas que você ama. 

Já na guerra, qualquer que seja a derrota,  esta alterará, talvez para sempre as suas vidas, das pessoas que ama; isso, caso sobrevivam ao despojo, e até mesmo à morte causada pela invasão dos inimigos. 

Será que presos de guerra perdem tempo discutindo por coisas tolas e sem sentido, “como você é burro, você é pobre, você é inferior”? Não!!

Eles estão tão preocupados com suas vidas, que eles só pensam em uma única coisa: Traçar o plano para que possam fugir daquele lugar pérfido, podre, enlouquecedor e mortal. 

 

A Vaidade, a Cobiça e A Soberba causam Fogo Amigo

Agora faço a pergunta para aqueles que tem a preferência para o Ministério da Justiça e Segurança Pública: Quem você prefere? Um  Herói Traidor ou um Escravo fiel e discreto, como o André Mendonça?

 

Convênios que adotaram cloroquina esvaziaram seus CTIs, diz Nise ...

Agora, o Ministério da Saúde está há dias, sob uma disputa, uma briga de foice no escuro, entre partidários de Ítalo Marsili, olavista, e outros que defendem Nise Yamaguchi, que foi uma das primeiras a defender o uso da cloroquina no tratamento contra o vírus chinês. Portanto, quem está na pasta é o General Pazuello para realizar tal tarefa. E agora, também surgiram ataques contra ele. Acaso isto faz um exército ser vencedor de uma guerra? Creio que ao contrário!!!!

 

10 armas da Terapia de Guerrilha do Dr. Italo Marsili

 

General Eduardo Pazuello assume Saúde interinamente, segundo Casa ...

E tais ataques não vêm da esquerda, com sua sanha assassina e insaciável sede de poder. Vem da direita!! O que ganhamos com esta briga? O que o Governo Bolsonaro ganha com esta guerra de vaidades?

 

O que faz um exército ser vencedor de uma guerra?

Se a direita procurasse aprender mais com a Bíblia e com a história da humanidade, não lavaria roupa suja publicamente para resolver supostos problemas. Apelaria para o bom senso e sensatez. Essa briga da direita brasileira parece a que havia na congregação cristã na Antiga Corinto. Lá, o Apóstolo Paulo em sua primeira carta encontra um cenário igual a este no qual está ocorrendo com a atual direita brasileira, com todos os seus detalhes e nuances. 

Por isso, devemos todos parar e refletir no seguinte provérbio: “A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda”(Provérbios 16:18); para que não ocorra o que aconteceu com Moro, Nando Moura, Sandro Rocha, Santos Cruz, Mandetta e outros, que se ferraram pela vaidade, que se deixaram levar pela soberba e foram derrotados pela cobiça.

Devemos parar, pensar, procurar resolver os problemas internamente, porque existe a hora de falar e também a hora de ouvir. Para que tomemos a melhor decisão possível para o benefício do único governo conservador em mais de 130 anos.

 

FONTES: 1 e 2

 





By Jayson Claudio Martins

*JAYSON C. MARTINS é contabilista Autônomo, Bacharel em Ciências Contábeis e Pós-Graduando em Docência no Ensino Superior. Promotor de Cursos Profissionalizantes para Assessoria a Empreendedores. Defende Bonoro e meter pau nos políticos ladrões e/ou mentirosos nas horas vagas. - YOUTUBE / BLOG / FACEBOOK

Deixe um comentário

error: Content is protected !!