Por JAYSON C. MARTINS*

 

03/04/2020 — Eu percebi que os governadores e prefeitos vem tomando atitudes bem radicais para com os cidadãos trabalhadores em todos os Estados e Municípios da União, no intuito de Preservar suas vidas, e sem qualquer resistência das assembleias legislativas e câmaras de vereadores em todo o país.

Mas, algo é MUITO contraditório nestas falas dos Governadores e Prefeitos. É A SOLTURA EM MASSA de presos, em conluio com os tribunais de Justiça Estaduais, com a desculpa de que o vírus é perigoso, e vai matar quem está na cadeia, indo completamente contra as orientações do Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro que restringiu visitas, transporte de presos em custódia, ações sociais e até mesmo atendimento por advogados, conforme portaria DEPEN nº5 de 16/03/2020.(1)(2)

Porém, eu desconfio que haja algo a mais que desencadeou este verdadeiro MOTIM(Rebelião de subordinados por meio de atos flagrantes de desacato, por promoção da desordem)(3) promovido por Governadores e Prefeitos em todos os Estados Brasileiros.

Eu estava ontem conversando com minha esposa, e veio uma luz sobre um Projeto de Emenda Constitucional nº 188 que está no congresso nacional desde novembro de 2019, que entre outras coisas, visa a diminuição do número de municípios da União, no qual, gerará menos despesa para os cofres do Executivo Federal.

Porque isso é tão importante? Porque muitos municípios dependem inteiramente do Governo Federal para manterem a estrutura burocrática – Prefeitura e câmara dos vereadores. Não tem a mínima condição de existirem sem este dinheiro que vem do Governo Federal. Exemplo, Mesquita, no Rio de Janeiro, nas Minas Gerais e muitos municípios do Norte e Nordeste Brasileiro, onde PT e MDB tem seus currais eleitorais, devido a esses MICROCÍPIOS(municípios que não se sustentam, sem o dinheiro do Governo Federal).

Pelas contas do Ministro da Economia, Paulo Guedes, baseadas nas estatísticas do IBGE, consta na Justificativa da PEC 188/2019(4), 1253 municípios, que representam mais de um quarto de todos os municípios do Brasil, tem arrecadação própria menor que 10% de todo o seu orçamento(5).

Portanto, uma pergunta que não quer calar? Será que os Governadores, Senadores, e Deputados querem perder este instrumento que lhe dá poder e dinheiro público Federal para as suas ações políticas de manutenção de curral eleitoral? LÓGICO QUE NÃO!

Por isso, existe uma séria SUSPEITA de que o VÍRUS CHINÊS está sendo usado como desculpa para barrar as ações do Presidente da República para realizar as ações necessárias para a mudança de nosso País, principalmente no campo político, que é acabar com o domínio do Coronelismo, que só traz pobreza e desgraça a toda a população brasileira.

 

FONTES: (1) , (2) , (3) , (4) e (5)

 

 

*JAYSON C. MARTINS é contabilista Autônomo, Bacharel em Ciências Contábeis e Pós-Graduando em Docência no Ensino Superior. Promotor de Cursos Profissionalizantes para Assessoria a Empreendedores. Defende Bonoro e meter pau nos políticos ladrões e/ou mentirosos nas horas vagas.YOUTUBE / BLOG / FACEBOOK

 

 

 



Tarcísio de Freitas é a favor da vacinação obrigatória e da perseguição aos não-vacinados



Posts Relacionados

Deixe um comentário

error: Content is protected !!