Por JAYSON C. MARTINS*

 

21/04/2020 — Neste momento em que as pessoas estão desalentadas de temor, que é fomentado pela mídia mainstream(TELEVISÃO, RÁDIO E JORNAL), em parceria com Governadores e Prefeitos, que por interesses políticos nefastos(1), visam implantar o HOLOMODOR(que é deixar a sua população morrer de fome ou morrer por inanição)(2) em seus estados e municípios, com o objetivo simples de tentar derrubar o Governo de Jair Bolsonaro, que preza pela austeridade fiscal, combate à corrupção e a criminalidade, incentiva a liberdade econômica, e procura preservar os poucos valores civilizacionais que ainda restam na nossa tão doente sociedade brasileira.

 

Porque eu digo “tão doente sociedade brasileira”?(3) Porque as pessoas não distinguem a diferença entre NÃO GOSTAR DE FULANO, por uma questão de gosto pessoal, a pessoa automaticamente passa a GOSTAR DE BELTRANO, EMBORA, saiba que beltrano é um PILANTRA, TRAIDOR DE MARCA MAIOR. Isto está acontecendo no Estado do Rio de Janeiro(e no Brasil inteiro), que  foi o Estado laboratório da bandidolatria e do democídio(4) no Brasil, desde a década de 1980. Neste estado – e em todos os outros – o Governador está aproveitando a pandemia causada pelo vírus chinês para fazer compras sem licitação e superfaturadas(5).

E para piorar, o Governo do Estado do Rio de Janeiro, manteve a cobrança do IPVA e ICMS, e as datas de vencimento. Embora, a ordem de Wilson Witzel seja não multar ou apreender os carros com impostos atrasados, a data de vencimento do imposto continua a mesma. Ou seja, os juros e multas estão em vigor em virtude de atraso, como se estivéssemos em uma situação normal em nosso país(6). A Capital Fluminense, na figura do Prefeito Marcelo Crivella, também manteve a postura de Wilson Witzel, mantendo o vencimento original do IPTU, ao contrário de vários outros municípios(até mesmo mais pobres do que o município do Rio de Janeiro) de todo o Estado, que adiaram ou suspenderam a cobrança de IPTU de seus cidadãos(7).

 

 

Mas, e o Governo Bolsonaro? O que ELE está fazendo em benefício do contribuinte e da classe contábil?

Eis alguns atos que NÃO DEPENDEM DO CONGRESSO NACIONAL(se não ficariam lá mofando, como sempre), já foram providenciados a partir de MARÇO de 2020, e beneficiam tanto as empresas como também, as pessoas físicas contribuintes. Vejamos(8)(9):

  1. Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física 2020(referente ao ano de 2019) e pagamento da primeira parcela do IR devido – PRORROGAÇÃO do prazo de 30 de abril até 30 de junho de 2020.
  2. Certidões Negativas de Débitos relativos a Créditos Tributários Federais e à Dívida Ativa da União (CND) e das Certidões Positivas com Efeitos de Negativas de Débitos relativos a Créditos Tributários Federais e à Dívida Ativa da União (CPEND) – PRORROGADO POR MAIS 90 DIAS(Exemplo, se venceria 16 de abril de 2020, foi prorrogada para 16 de julho de 2020).
  3. SUSPENSÃO DOS ATOS DE COBRANÇA, quer dizer que a cobrança feita, será suspensa por 90 dias. Ou seja, não precisará se preocupar com a cobrança por parte da Receita Federal ou da Procuradoria Geral de Fazenda neste período de pandemia causada pelo Vírus Chinês.
  4. PRORROGAÇÃO DOS TRIBUTOS PARA OPTANTES PELO SIMPLES NACIONAL E MEI referentes ao mês de março, abril e maio, que teriam vencimento em 20 de abril, 20 de maio e 20 de junho, vencerão respectivamente em 20 de outubro, 20 de novembro e 20 de dezembro de 2020. Ou seja, as empresas do Simples e os Microempreendedores Individuais GANHAM UM RESPIRO PARA AS SUAS FINANÇAS.
  5. Divulgação de Demonstrações Contábeis por parte das empresas Limitada de grande porte, Sociedade Anônima e Cooperativa foram PRORROGADAS do dia 30 de abril de 2020 para 31 de julho de 2020.
  6. ADIAMENTO da entrega da DEFIS – Declaração de Informações Socioeconômicas e Fiscais e da DASN-SIMEI – Declaração Anual do Simples Nacional – Sistema do Microempreendedor Individual de 31 de março de 2020 e 31 de maio de 2020 para 30 de junho de 2020.
  7. A DCTF – Declaração de Débitos e Créditos de Tributos Federais e a EFD – Escrituração Fiscal Digital – Contribuições foram PRORROGADAS de entregas relativas em abril, maio e junho para serão entregue até os dias 21 e 14 de julho de 2020, respectivamente.
  8. Recolhimento de PIS e COFINS a serem recolhidas nos dias 24 de abril de 2020, passarão a ser recolhidas até o dia 25 de agosto de 2020 e o referente ao dia 25 de maio de 2020 até 25 de outubro de 2020. Ou seja, o empresariado ganha um bom respiro, que vem por parte SOMENTE do Governo Federal.
  9. ISENÇÃO de IOF – Imposto sobre Operações Financeiras, que incide em todas as operações de crédito foi suspenso adurante 90 dias, a partir de 1º de abril de 2020.
  10. IPI – Imposto sobre Produtos Industrializados referentes a material e insumos hospitalares, colocou alíquota ZERO, até 30 de setembro de 2020. Ou seja, INDÚSTRIAS E DISTRIBUIDORES de produtos industrializados, no ramo hospitalar, NÃO RECOLHERÃO O IPI DURANTE 6 meses.
  11. SUSPENSÃO DE RECOLHIMENTO DE FGTS(10) referente aos meses de abril, maio e junho serão recolhidas entre os meses de julho de dezembro de 2020 de forma parcelada.

São eventos que beneficiam milhares de empresas e milhões de cidadãos no Brasil inteiro, mas, que a mídia tradicional por ter uma SANHA ASSASSINA em derrubar o Governo Bolsonaro, nunca falará a verdade, como ela é, por um simples motivo: Bolsonaro representa um grande obstáculo a qualquer projeto de poder internacional. Pois ele representa essas seguintes crenças:

 

 

  1. Um é levar em consideração que existe um Deus que deve ser respeitado pelo ser humano, pois, o ser humano não é o centro do mundo.
  2. Segundo, que o ser humano como um ser ciente de seus erros e pecados, está consciente de seus limites; algo que o revolucionário não leva em consideração, pois ele acha que o ser humano pode ser pleno em si mesmo.

Portanto, como vimos neste artigo, qual É o único político que pensa na população como um todo, adiando o recolhimento de impostos e de entrega de declarações, e está disposto a defender os valores que nós defendemos, sabendo que muitos brasileiros estão morrendo de fome e levando em consideração a situação tão combalida das empresas, causadas por governadores e prefeitos genocidas, que fazem questão de continuar cobrando impostos de pessoas que não tem dinheiro, pela falência que estes entes federativos causaram?

Você pode não gostar de BOLSONARO. Você tem todo o direito!!! Mas, achar que QUALQUER governador ou prefeito CORRUPTO E DITADOR, é melhor que um Presidente tosco e HONESTO é no mínimo, uma TOLICE.

É como termos que provar o tempo todo para uma pessoa que a grama é verde!

 

FONTES: (1) , (2) , (3) , (4) ,(5) , (6) ,(7) ,(8) ,(9) e (10)

 

 

 

*JAYSON C. MARTINS é contabilista Autônomo, Bacharel em Ciências Contábeis e Pós-Graduando em Docência no Ensino Superior. Promotor de Cursos Profissionalizantes para Assessoria a Empreendedores. Defende Bonoro e meter pau nos políticos ladrões e/ou mentirosos nas horas vagas.YOUTUBE / BLOG / FACEBOOK

 

 

 

 

 





Posts Relacionados

Deixe um comentário

error: Content is protected !!