O Pacto Molotov–Ribbentrop, também conhecido como Pacto Nazi–Soviético,Pacto de Não Agressão Germano–Soviético ou Pacto de Não Agressão Germano Nazi-Soviético foi um pacto de neutralidade entre a Alemanha Nazi e a União Soviética assinado em 23 de Agosto de 1939.

Assista aos vídeos:

 

 


 

 

Adolf Hitler (Fuher nazista) e Josef Stalin (Ditador Soviético) assinaram um pacto de não agressão em 23 de agosto de 1939.
Este Pacto é conhecido como:
Pacto Hitler-Stalin
Pacto Germano-Soviético
Pacto Ribbentrop-Molotov

Foi assinado 8 dias antes do início da invasão alemã à Polônia, ato que iniciou a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).
Apesar de livros didáticos escolares tentarem minimizar a importância reveladora deste pacto, a verdade é que o comunismo soviético se colocava ao lado do nazismo alemão como aliados contra o mundo livre, a confirmação dessa aliança se mostrou na própria invasão polonesa a qual os dois países invadiram a Polônia e dividiram os espólios e território: os nazistas pela fronteira ocidental e os soviéticos pela fronteira oriental.

Foi uma invasão arrasadora das bem equipadas forças militares alemãs contra as forças arcaicas polonesas. O exército vermelho soviético também ocupou com certa facilidade o lado oriental polonês, onde 22 mil oficiais e soldados poloneses foram fuzilados pelos comunistas no Massacre de Katyn, onde foram enterrados em covas coletivas secretas até os anos 2000, quando documentos”top secrets” assinados por Stálin foram liberados para consulta pública. Os soldados e oficiais foram fuzilados mesmo já rendidos. A Rússia atual nega até hoje o massacre.

O Pacto Hitler-Stálin ainda rendeu aos comunistas soviéticos a invasão dos países bálticos(Estônia, Letônia e Lituânia) e da Finlândia. Esses países sofreram os horrores da dominação comunista e até os dias de hoje possuem leis que punem severamente apologia ao comunismo.

O Pacto Hitler-Stálin foi encerrado em 22 de junho de 1941 com a invasão alemã à URSS, invasão considerada uma traição alemã, porém é vista como luta pela hegemonia de ideologias irmãs (Comunismo e Nazismo).
Essas ideologias assassinas mataram mais de 120MILHÕES até nossos dias.

>>>> Texto do professor João Carlos

 

 





Posts Relacionados

Deixe um comentário

error: Content is protected !!