É uma necessidade humana, uma carência, uma dependência que pode ser usada para manipulação das massas

 

 

Herói: O termo é atribuído a seres que executam ações excepcionais e ALTRUÍSTAS, com coragem e bravura, tendo como base PRINCÍPIOS MORAIS E ÉTICOS.

Existem muitos seres humanos com todas essas características circulando por este nosso planetinha? Certamente você não os encontrará em Brasília.

 

“Ao longo da história, nos momentos de incertezas, as pessoas buscam heróis”

 

É uma necessidade humana, uma carência, uma dependência. Foi neste ardil que caímos nas eleições de 2018. Tranquilo! Errar é humano. Apesar de que já tínhamos alguns exemplos na História, quando, por exemplo, um certo Adolf Hitler ascendeu ao poder democraticamente em um país da Europa Central, a história não terminou muito bem para ele, para o país dele e para o resto do mundo. Mas quem lembrou disso? Eu não lembro nem o que almocei ontem.  Eu almocei ontem?!? 

Mas, tá! Já foi. Agora é administrar o prejuízo e assimilar as lições. Apesar de já ser adulto oficialmente há 40 anos, cresci um pouco mais desde 2018 e aprendi mais uma ou duas coisas: Os heróis verdadeiros são raríssimos. A maioria de nós passaremos por essa vida sem conhecer um. Talvez esse seja o motivo de gostarmos tanto de super-heróis. Eles suprem essa dependência quase religiosa da humanidade. Eles nos inspiram e nos fazem acreditar (ao menos por alguns instantes) que tudo vai dar milagrosamente certo no final.

É uma delícia! Só que há um probleminha: Super-heróis não existem. Portanto eu mesmo terei que resolver os meus problemas, sem esperar patavinas de governos e políticos. Ao menos, nada que preste.

E você? Aprendeu o que de 2018 para cá? Se for para continuar acreditando em fantasias, por favor, ao invés de acreditar no Minto acredite no Ultraseven, porque é muito mais legal.

Assista ao vídeo abaixo:



Tarcísio de Freitas é a favor da vacinação obrigatória e da perseguição aos não-vacinados



Posts Relacionados

Deixe um comentário

error: Content is protected !!