01/06/2020 — O presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Cauê Macris ,do PSDB, indeferiu três pedidos de impeachment apresentados contra o governador João Doria, também do PSDB!!
Haviam 3 requerimentos de impeachment contra o ditador tucano:
1) Do advogado Edilberto Acácio da Silva;
2) Do senador Major Olímpio (PSL-SP);
3) Do deputado estadual Gil Diniz, com apoio de Douglas Garcia, Valéria Bolsonaro, Edna Macedo, Letícia Aguiar, Major Mecca, Tenente Coimbra, Frederico D’Avilla e Tenente Nascimento.
Os pedidos foram feitos com base em algumas decisões de Doria especialmente em relação à pandemia de covid-19. Os deputados, por exemplo, citam contratações de serviços sem licitação que não seriam essenciais no combate à doença.
Já o senador Major Olímpio alegou o uso de helicóptero da Polícia Militar com finalidades pessoais por Doria. Mas em comum, os três requerimentos alegam que o governador feriu os direitos constitucionais de liberdade de ir e vir e de privacidade, ao determinar restrições sociais e fechar acordo com operadoras de celular para monitorar a locomoção das pessoas.
Em seu despacho, o presidente da Assembleia afirma que, no caso do uso dos helicópteros, o governador possui essa prerrogativa. Quanto às contratações sem licitação, Macris afirma que elas já foram suspensas, e o tema já está em análise do Poder Judiciário.
Com informações do Movimento Avança Brasil.
LEMBRETE DO EDITOR: Cauê Macris, do PSDB, chegou à presidência da Alesp com apoio maciço do PT.