01/06/2020 — O presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Cauê Macris ,do PSDB, indeferiu três pedidos de impeachment apresentados contra o governador João Doria, também do PSDB!!

Haviam 3 requerimentos de impeachment contra o ditador tucano:

1) Do advogado Edilberto Acácio da Silva;

2) Do senador Major Olímpio (PSL-SP);

3) Do deputado estadual Gil Diniz, com apoio de Douglas Garcia, Valéria Bolsonaro, Edna             Macedo, Letícia Aguiar, Major Mecca, Tenente Coimbra, Frederico D’Avilla e Tenente Nascimento.

Os pedidos foram feitos com base em algumas decisões de Doria especialmente em relação à pandemia de covid-19. Os deputados, por exemplo, citam contratações de serviços sem licitação que não seriam essenciais no combate à doença.

Já o senador Major Olímpio alegou o uso de helicóptero da Polícia Militar com finalidades pessoais por Doria. Mas em comum, os três requerimentos alegam que o governador feriu os direitos constitucionais de liberdade de ir e vir e de privacidade, ao determinar restrições sociais e fechar acordo com operadoras de celular para monitorar a locomoção das pessoas.

Em seu despacho, o presidente da Assembleia afirma que, no caso do uso dos helicópteros, o governador possui essa prerrogativa. Quanto às contratações sem licitação, Macris afirma que elas já foram suspensas, e o tema já está em análise do Poder Judiciário.

Com informações do Movimento Avança Brasil.

 

LEMBRETE DO EDITOR: Cauê Macris, do PSDB, chegou à presidência da Alesp com apoio maciço do PT.

 





Posts Relacionados

Deixe um comentário

error: Content is protected !!