Projeto 'Pinto Feliz' pretende distribuir remédio contra impotência em Cuiabá

 

Projeto apresentado pelo vereador Mário Nadaf (PV), da Câmara Municipal de Cuiabá, pretende elevar a qualidade de vida dos idosos de baixa renda de Cuiabá que sofrem com disfunção erétil. Batizado nos bastidores de “Pinto Feliz”, o projeto de lei prevê a distribuição gratuita de medicamentos contra impotência sexual masculina pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A proposta ainda deve ser apreciada pelos demais parlamentares, mas já foi recebida às gargalhadas no Plenário.

“Não há nada de risível nem hilário. São pessoas que já prestaram contundente trabalho à sociedade. Ora, a vida sexual não se encerra aos 60 anos. Estaremos dando uma oportunidade de qualidade de vida a essas pessoas que já contribuíram tanto. A sociedade é muito hipócrita ao ignorar esse período da vida sexual das pessoas. Se for perguntar, todos já tiveram problemas desse tipo [impotência sexual] na vida”, argumentou Nadaf. Autor do projeto, ele disse que só o nome “Pinto Feliz” não foi criação sua, mas dos colegas antes da apresentação em Plenário.

O público-alvo da proposta é bem específico: apenas homens com mais de 60 anos de idade que recebem menos de dois salários mínimos por mês e que sejam diagnosticados com disfunção erétil na rede pública de saúde em Cuiabá.

 

Leia a matéria completa , no G1 , clicando aqui .





Posts Relacionados

Deixe um comentário

error: Content is protected !!