Revistas digitais revolucionam o Yahoo

Yahoo persegue a fórmula de criar uma constelação de revistas digitais para estancar a perda de publicidade

Revistas digitais revolucionam o Yahoo

 

Marissa Mayer, executiva-chefe da gigante Yahoo, decidiu transformar a empresa em um império midiático, com uma constelação de revistas digitais, com tópicos como alimentação, tecnologia, cinema e viagem.

Mayer quer transformar o Yahoo em “hábito diário” de seus 800 milhões de usuários, não apenas para ler o e-mail, postar fotografias no Flickr ou ver os últimos resultados do campeonato mas também para passar algum tempo, estejam interessados em alta costura, gadgets de última geração ou fofocas de tablóide.

Construído com tecnologias compradas como parte do investimento de US$ 1,1 bilhão no Tumblr, as novas publicações combinam artigos originais e materiais tirados de outros sites,

Ela gastou milhões de dólares na transformação, em grande parte para recrutar talentos famosos. A revista mais nova, a Yahoo Beauty, está sendo editada por Bobbi Brown, fundadora da linha de cosméticos que leva seu nome. A empresa também atraiu grandes nomes como Joe Zee, antiga diretora criativa da revista Elle, e David Pogue, autor famoso de livros sobre tecnologia e antigo colunista do The New York Times.

Para a área de vídeos, Mayer contratou Katie Couric para realizar entrevistas e apresentar programas; clipes são mostrados tanto nas revistas, quanto no Yahoo News. Cada uma das revistas também deu início a uma série de vídeos.

Mayer espera que as revistas sejam um lugar mais chique para os anúncios, tornando-os mais lucrativos.

( Via )



Posts Relacionados

Deixe um comentário