Boas e más notícias

 

 

 

Bem-vindo(a) ao novo site dos Blogueiros do Brasil.

 

Tenho boas e más notícias. A má é que fomos acometidos por uma tragédia de dimensões cataclísmicas.  A nossa  rede social foi completamente arrasada pelo tsunami UOL.  A hospedagem, que é tida como a maior do setor no Brasil, provocou uma destruição comparável ao mais funesto maremoto. De algum modo eles perderam todas as informações e tabelas dos nossos bancos de dados. Isso devastou o site. E é irreversível. Eles não foram capazes de efetuar o restore do backup de segurança que eles realizam – ou deveriam ter realizado – conforme reza o nosso contrato.

Este episódio com a UOL tem passagens que sugerem consolidam a má fama da empresa e o despreparo de seus funcionários. Visite o site Reclame Aqui e veja o dilúvio de queixas.

 

Fatos notáveis e inexplicáveis :

 

1 – Inicialmente pedi o restore dos diretórios, as pastinhas onde ficam os códigos do template e a estrutura física da rede social.  É determinado no contrato que o prazo máximo para a realização do restore é de dois dias.

2 – Eles fizeram o restore somente depois de seis dias. 4 dias de atraso  !

3 – O problema foi que realizaram o restore dos diretórios errados.  Restauraram uma  pasta que nem dentro da estrutura do site estava e que, obviamente , nada tinha a ver com ele. A tal pasta tinha sido criada por eles mesmos há tempos. Nunca houve qualquer arquivo nesta pasta. E , naturalmente, após o restore a pasta continou vazia. Tão vazia quanto a cachola do funcionário-UOL que fez esta parvoíce.

 

Enfim, vamos às boas notícias :

 

Você está nela neste exato momento,é o nosso novo site. A  novidade é boa ou não é ?

É recomendável , mas você não precisa obrigatoriamente trocar o nosso banner exposto no seu site.  Todos que clicarem nele serão automaticamente redirecionados para cá. Porém, neste caso não terei como saber que a visita se originou no seu site.

É necessário trocar os widgets que você expõe no seu blog. Os novos widgets enviam o internauta diretamente ao blog do afiliado.

O serviço Direto dos Blogs não foi afetado e continua funcionando perfeitamente.

Por favor, registre-se.  Ainda não temos uma nova rede social instalada, mas é através do número de registros que saberei se isso é do seu interesse e da blogosfera.

 

 

11 pensamentos sobre “Boas e más notícias

  1. Olá Tiozão
    Recebi o email de vocês sobre o tsunami UOL.
    Olha preciso me registrar de novo, porque tentei acessar
    usando meu loguin e senha dantes e não deu certo.

    Um beijo aguardo resposta

  2. Lindalva, infelizmente é necessário fazer novamente o registro. Todos os dados da rede social antiga foram perdidos. Mas, deixando bem claro , não temos ainda uma rede social instalada. O registro , neste caso, vai me servir como uma espécie de enquete onde pretendo descobrir se a blogosfera deseja a construção de uma nova rede com o mesmo ideal da que foi destruida. Um número grande de registros me dirá que os blogueiros querem sim uma nova rede; um número pequeno…enfim, você já deve ter entendido.

    Beijins no coração

  3. Tiozão, estou me recadastrando.
    Continuarei prestigiando e participando desta rede social.
    Tenho que agradecer seu esforço para dar continuidade a
    este seu projeto, que tanto aprecio.
    Sucesso! E avante!
    Meu afetuoso abraço,
    Yolanda

Deixe um comentário