“Um país para todos” ?

“Um país para todos”, mas com dois pesos e duas medidas

Um país para todos

A ação covarde e desumana de agentes de fiscalização conhecidos como “rapa” ,filmado por um popular e postado na rede social Facebook, nos deixa  indignados e aventa uma reflexão :
O mesmo governo que promove a corrupção e o desemprego também proíbe o povo de trabalhar por conta própria. Em um país onde impera o capitalismo de estado como no Brasil, só os amigos do Rei podem tudo. O pobre tem que ser necessariamente  dependente do governante , seus sequazes e bajuladores para que haja garantia de perpetuação no poder em troca de migalhas. O povo não pode sequer sonhar com um futuro melhor se não pagar taxas, contribuições, impostos ou contribuições privadas não oficiais para garantir a mordomia dos poderosos.

Se uma humilde trabalhadora ( uma de verdade, não alguém que se encastelou em uma instituição política que faz uso de variantes do adjetivo como nome fantasia com a única finalidade  de engabelar eleitores ) pode ter sua propriedade tomada pelo estado e impedida de exercer um trabalho por ter sido flagrada em uma atitude que contraria o status quo, por que um velhaco  ao ser flagrado com 5 milhões de dólares frutos de propina não é impedido imediatamente de continuar a exercer a função pública que lhe dá o poder para continuar locupletando ?  Por quê ?!!!! Não deveríamos ser todos iguais perante a lei ?

Um país para todos ?

Um país para todos ?



Máquina de cartão de crédito com as melhoras taxas do mercado

Posts Relacionados

Deixe um comentário