Os moradores do município de Bajina Basta, na Sérvia, estão pirando depois que a prefeitura local emitiu um alerta dizendo que o famoso vampiro Sava Savanović está solto e com sede de sangue.

 

Sava Savanović é uma figura popular do folclore sérvio, conhecido como o primeiro vampiro na Sérvia. Segundo a lenda, ele vivia em um antigo moinho próximo ao rio Rogačica, onde ele matou e bebeu o sangue de camponeses que iam ao moinho atrás de seus grãos. Histórias assustadoras como essa não são incomuns, mas o povo da aldeia Zarozje, onde o moinho está localizado, na verdade, acreditam que seu vampiro local, é real.
 
Eles não tinham problemas, já que Savanović não feriu ninguém há séculos, mas agora que sua casa desmoronou, eles temem que ele possa se vingar deles. “As pessoas estão preocupadas, todo mundo conhece a lenda do vampiro e do pensamento de que ele está agora sem casa, procurando outro lugar e, possivelmente, outras vítimas. Estamos todos assustados”, disse o prefeito Miodrag Vujetic à imprensa.

 

 

 

O moinho funcionou até meados de 1950, quando foi comprado pela família Jagodic, que mais tarde transformou-o em uma atração turística. A lenda de Sava Savanović atraiu multidões de turistas de todo Sérvia, e mostrou-se rentável para a comunidade local. O moinho entrou em colapso recentemente, e todo mundo começou a entrar em pânico. As vendas de alho estão crescendo em Bajina Basta, já que os moradores locais acreditam que o cheiro vai manter Savanović longe, e planejam restaurar o moinho o mais cedo possível. Infelizmente, com o inverno se aproximando, os reparos terão que esperar até a primavera, por isso, a prefeitura local emitiu um alerta de vampiro e aconselhou as pessoas a usar o alho e colocar uma Santa Cruz, em cada sala de suas casas.

 

O prefeito Vujetic disse que as pessoas que não vivem na região vão rir de seus medos, mas deixou bem claro que nenhum dos moradores têm qualquer dúvida que vampiros são reais.

 

 

( ORIGINALMENTE POSTADO NO DIÁRIO INSANO )





Posts Relacionados

Deixe um comentário

error: Content is protected !!