UPDATE EM 29/03/2023: Um sobrinho meu acaba de se vacinar a contragosto por exigência de seu empregador. Ou seja, mais de um ano após a publicação deste post a famigerada Lei 13.979/20 continua, na prática, em vigor.
A Liberdade venceu (?!?)
A Lei Federal 13.979 de fevereiro de 2020 finalmente chegou ao fim. O STF finalmente enterrou em 15/06/2022 o âmparo jurídico utilizado pelos governadores e prefeitos ditadores sanitários para barbarizar o povo brasileiro enquanto diziam estar meramente combatendo o Vírus Chinês.
Governadores desviaram as verbas federais destinadas exclusivamente para o enfrentamente ao Covid-19 para colocarem a folha de pagamento em dia. Funcionários públicos estaduais estavam com salários atrasados há meses.
A corrupção prosperou como nunca. Equipamentos hospitalares foram comprados em lojas de vinhos, em empresas de produtos feitos de maconha e em puteiros. Milhões de Reais em respiradores foram comprados da China e nunca foram entregues. Hospitais descartáveis foram levantados e derrubados rapidamente, queimando assim as provas incriminatórias. Enfim, foi a festa da corja política.
Tudo isso ocorreu com a retaguarda garantida pelo STF, que concedeu liminar no penultimo dia de 2020 impedindo Bolsonaro de decretar o fim da pandemia nos estados.
PERGUNTO: Por que só agora o STF resolveu agir racionalmente?
O maior interesse do STF, que age explicitamente atendendo aos interesses de políticos, é não ter a Liberdade como assunto nas eleições 2022. Debater os últimos dois anos não interessa a (quase) nenhum político. Irão fazer de tudo para que você esqueça o assunto.
Querem varrer os dois anos de Fraudemia para debaixo do tapete.
Assista aos vídeo: