Alessandro Loiola foi nomeado por Roberto Alvim em 27/11/2019 para comandar a Coordenadoria-Geral- de Empreendedorismo e Inovação da Secretaria Especial da Cultura.

Alessandro Lemos Passos Loiola é médico. Formou-se em 1996 na Escola de Medicina da Santa Casa de Misericórdia (Emescam), em Vitória (ES). Atendia como clínico geral em plantões nos hospitais de Belo Horizonte, para onde se mudou logo após a conclusão da graduação.

Ativo nas redes sociais, sobretudo no Facebook, onde mantém um perfil e uma fanpage com viés político de direita, acabou, através do contato virtual, sendo convidado por Roberto Alvim para integrar a equipe da Cultura.

Entretanto, Loiola perdeu o cargo devido a destituição de Roberto Alvim em 17/01/2020.

O Secretario Especial da Cultura Roberto Alvim foi demitido pelo Presidente Jair Bolsonaro como decorrência da celeuma causada por um discurso em um vídeo que o então secretário fez circular em suas redes sociais em 16/01/2020. Tal vídeo tratava do lançamento do Prêmio Nacional das Artes, um projeto de incentivo nacional à cultura. O imbróglio se deu porque trechos do discurso de Alvim eram semelhantes a um feito 87 anos antes por Joseh Goebbels, Ministro da Propaganda de Hitler.

Em 05/03/2020, Alessandro Loiola publicou no Youtube um vídeo intitulado “SOBRE A VERDADE DOS BASTIDORES DA SECRETARIA ESPECIAL DA CULTURA”. Neste vídeo Loiola nos conta os meandros da Secretária Especial da Cultura e nos dá uma idéia das imensas dificuldades enfrentadas por Roberto Alvim até a sua queda.

A narrativa desvela a briga de um dos ministros de Bolsonaro por fatias de poder. Briga essa que, se não foi determinante, colaborou com a saída de Alvim da pior maneira. Esse ministro também foi demitido pelo presidente menos de um mês depois de Alvim, em 13/02/2020. Trata-se do então Ministro da Cidadania, Osmar Terra.

 

Assista ao vídeo de Alessandro Loiola:



Tarcísio de Freitas é a favor da vacinação obrigatória e da perseguição aos não-vacinados



Posts Relacionados

Deixe um comentário

error: Content is protected !!