16/05/2020 — O vereador Rodrigo Manda, do partido Republicanos, fez graves denúncias contra a  administração da prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho, do PDT.

Sorocaba é um município no interior de São Paulo, distante 87 km da capital do estado.

Manga fez circular nas redes sociais um pequeno vídeo em 14/05/2020 onde ele expunha a descoberta de uma pequena fiscalização feita na Santa Casa de Sorocaba. Eis o vídeo:

(Obs: Tem mais artigo depois do vídeo …)

Em 15/05/2020, foi emitida uma nota no site da prefeitura de Sorocaba acusando o vereador Rodrigo manga de ter feito uma fake news.

Na noitinha do mesmo dia, 15/05, Manga transmitiu uma live em seu perfil no Facebook onde ele não só provou que não mentiu, como também fez mais denúncias. E provou!

A prefeitura de Sorocaba contratou, até 15/05/2020, gastos de R$ 17.402.984,92. Dos quais já pagou R$ 8.212.738,80. Valores expressivos, sobretudo se considerarmos o baixíssimo número de internações e de infectados pelo Vírus Chinês no município. Os valores são mais gritantes quando observamos que o Hospital de Campanha nem está terminado. Falta praticamente tudo. Há no local basicamente piso, divisórias e cortinas. E mais nada.

Um dos gastos mais absurdos foi com o aluguel de duas ambulâncias pelo valor equivalente à compra de 7 unidades do mesmo modelo de ambulância.

Assista abaixo o vídeo da live (o vídeo demora um pouco mais que o normal para começar):

 





Posts Relacionados

Deixe um comentário

error: Content is protected !!