Um filme ficcional sobre o encontro entre Friedrich Nietzsche e Dom Pedro II está em fase de pré-produção. O idealizador, o diretor Bruno de Souza, batizou o projeto com título “O Martelo e a Coroa“.

 

 

O título deste post poderia ser “Dom Pedro II e o filósofo Friedrich Nietzsche FINALMENTE se encontrarão em um filme“, uma vez que essa é uma estória que vem sendo contada desde 1912.  Teresa Alexandra Elisabeth Förster-Nietzsche, irmã do filósofo alemão, contou-a, de forma oral, para um diplomata russo. Desde então essa estória percorreu o mundo e chegou a ser publicada em jornais, revistas e livros como fato verídico. Mas não há qualquer registro documental de que o encontro entre os dois ícones tenha realmente ocorrido. Além do mais, a irmã de Nietzsche era famosa por contar lorotas, principalmente sobre o seu irmão.

Todavia, o projeto “O Martelo e a Coroa” é cativante e o exercício de imaginação é fascinante e prazeroso: Quais as reflexões e questionamentos seriam levantados por essas duas figuras tão icônicas da nossa história?

 

Elisabeth Förster-Nietzsche. Poucos meses depois dela ter contado a estória ao diplomata russo, ela foi publicada em um jornal austríaco

 

 

SINOPSE

A história se passa na Europa, no final do século XIX, no interior de um trem. Na ocasião, viajava o Imperador Dom Pedro II, com sua longa barba e semblante cansado, reflexo da dura Guerra do Paraguai, quando um enigmático homem, dono de um proeminente bigode e um amontoado de livros, adentra, por engano o luxuoso vagão do Imperador. Gentilmente, Dom Pedro II convida Nietzsche para acomodar-se. Então, nasce um diálogo marcado por reflexões políticas, filosóficas e antropológicas, que proporcionam um instigante embate de ideias entre esses dois arquétipos tão antagônicos.

 

Friedrich Nietzsche

 

ORÇAMENTO

 R$ 40.000,00 que deverão ser arrecadados em 60 dias (até o dia 14/10/2020 às 23h59m59s), por meio da plataforma Catarse.

O produtor optou pela modalidade TUDO OU NADA, o que significa que se a meta de arrecadação não for atingida, o projeto será cancelado e todos os doadores serão reembolsados por meio da plataforma Catarse.

 

>>> CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO PROJETO “O MARTELO E A COROA”<<<

 

Assista ao vídeo:





Posts Relacionados

Deixe um comentário

error: Content is protected !!