O vídeo abaixo complementa o nosso artigo desta madrugada. Nele se pode ver o exato momento em que o terrorista lança covardemente a bomba de fabricação caseira contra os manifestantes da passeata contra a nova Lei da Migração.
De acordo com as vítimas, o homem no vídeo é Hasan Zarif, proprietário do restaurante Al Janiah , ponto de encontro do movimento pró-Palestina, localizado no Bexiga. Hasan foi detido por algumas horas no 78º Distrito Policial (Jardins) e foi liberado na tarde de 03 de maio. Ele e mais dois terroristas, de um total de seis detidos pela PM no mesmo evento, responderão em liberdade a um processo aberto por explosão, lesão corporal, associação criminosa e resistência.
Segundo informações levantadas pelo site Jornal Livre , apesar de inaugurado há pouco mais de 1 ano , em 15/01/2016 , o Al Janiah , mesmo nome de um vilarejo no centro da Cisjordânia, conta com inúmeras críticas nas redes sociais, inclusive acerca de violência e desrespeito aos clientes. Veja exemplo:
Esse é o terrorista q atirou bomba n manifestantes ontem em São Paulo, dono do bar AlJaniah, q fica no Bexiga, lá é o antro dos terroristas. pic.twitter.com/BudbL8dg31
— Silvio (@Silvio_MKT) 3 de maio de 2017