Zebraman é um filme de 2004 dirigido por Takashi Miike. Tem uma sequencia, Zebraman 2: Attack on Zebra City , feito em 2010.
A história:
Um fracassado professor de 3º grau e um pai de família, Shinichi Ichikawa (vivido pelo ator Sho Aikawa) vive com sua família na turbulenta Tóquio do ano 2010. Sua esposa o ignora, sua filha parece ser uma prostituta e o filho caçula tem vergonha dele.
Como válvula de escape, Shinichi secretamente se veste todas as noites como “Zebraman”,seu heroi de infância , cuja série de TV fora cancelada há vários anos sem explicação após o sétimo episódio. A história se desenrola quando uma onda de crimes e assassinatos estranhos ocorrem em torno da escola onde trabalha Shinichi. No caminho para casa , ele luta contra um caranguejo serial killer mascarado , quando ele começa a exibir superpoderes reais.